segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Receita low carb


A Receita low carb é uma sugestão de acompanhamento bem deliciosa para você comer quando estiver com pressa!
Então olhei pra geladeira e vi que tinham alguns legumes que sobraram da Bacalhoada da Sexta-Feira Santa e resolvi criar esse salteado, que é simples, mas muito gostoso! A combinação de legumes escolhidas foi totalmente ao acaso, portanto, fique livre para trocar ou manter!  O que eu gostei muito, foi que graças aos sabores adocicados dos pimentões e tomates, o prato ficou muito agradável de se saborear!


Receita low carb | ingredientes

½ Berinjela
1 jiló
Couve-flor
Brocólis
Pimentão Vermelho e Amarelo Picado (vai do seu gosto!)
Tomatinhos
Alho poró
1 colher de chá de Alho em Pó
Pasta Dourada ou Cúrcuma
Manjericão
Tomilho
Sal

Receita low carb | Modo de preparo

Muito simples: Em uma frigideira coloque todos os legumes previamente lavados e picados e regue com azeite o suficiente para fritar. Reserve o manjericão e o tomilho para adicionar depois que os legumes fritarem.

Após uns 10 minutos salteando, adicione um pouco de água e 1 colher de chá da Pasta Dourada ou cúrcuma e feche com uma tampa para cozinhar um pouco os legumes.

O ponto deve ser quando os mais duros, a couve-flor e o brocólis, estiverem “al dente”.

Para finalizar, salpique o tomilho e o manjericão por cima e ai é só servir!

legumes-salteados-destaquelegumes-salteados02

Eu disse que era um prato rápido, certo? Então para acompanhar, eu abri uma lata de sardinha e comi junto com estes legumes:



O que eu mais gostei dos legumes foi o equilíbrio do doce com o amargo que quase sumiu do prato! Entretanto se você possuir alguma doença autoimune (ex: artrite e dor articular, doença de Crohn, síndrome do intestino irritável) este prato pode ser saudável, mas não é muito indicado.


Isto porque a combinação de legumes que utilizei (berinjela, pimentões, tomate, jiló) vem de uma família chamada Solanaceae. Não há evidências conclusivas, mas há relatos pessoais, experiência de nutricionistas e especialistes em saúde integrada que demonstram uma melhora dos sintomas ao remover alimentos desta família da dieta. Mas claro que nada impede de trocar os legumes, certo? O importante é pegar a ideia! ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário