segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Creme de chocolate low carb

creme de chocolate low carb

Pensando em um doce para comer na dieta low carb? O Creme de Chocolate low carb é ótimo pois trará bastante saciedade para aquietar aquela fome da tarde e todos os ingredientes foram pensados para evitar e até curar inflamações! Então, bora pra receita e levar uma vida low carb?

Creme de Chocolate low carb | Ingredientes

1 Abacate ou 3 avocados
100 ml de Leite de Coco
1 colher de chá de Óleo de Coco
3 colheres de sopa de Cacau em Pó
½ xícara de chá de Frutas Vermelhas (amora, morango, framboesa, blueberry…)
1 pitadinha de sal

Creme de Chocolate low carb | Modo de preparar

Super simples! Basta bater tudo no liquidificador até virar um creme.
Aí por cima, se você quiser pode adicionar cacau nibs, flor de sal, sementes de girassol, lascas de coco, ou frutinhas vermelhas para decorar! 🙂 Como essa receita foi elaborada para uma dieta bem restritiva, a fim de evitar inflamações de fontes diversas, sugiro portanto, somente essas combinações de toppings.
Rende 2 potinhos de aproximadamente 400 gramas cada um.

Creme de Chocolate low carb | Benefícios para a saúde

O abacate é o responsável pela cremosidade nesta receita e é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada (ácido oléico)(4). Acrescido do leite e o óleo de coco que são ótimas fontes de gordura saturada (ácido láurico)(3). Por este motivo, elas trarão uma boa saciedade a você. Também há um estudo brasileiro demonstrando que o uso do óleo de coco aumenta o HDL e reduz a circunferência abdominal mesmo em uma dieta padrão(1).

Já o cacau e as frutas vermelhas, darão o aporte de antioxidantes necessários para combater os radicais livres formados pelos processos inflamatórios. As frutas vermelhas, de baixa impacto glicêmico(2), serão portanto o docinho dessa receita. Uma vez que açúcar e adoçante podem perturbar a flora intestinal e causar mais inflamações.

Ou seja, esse creme é pura saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário