segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Espaguete de abobrinha low carb

Espaguete de abobrinha low carb

O espaguete de abobrinha low carb é uma  daquelas coisas que parecem simples, mas dão água na boca quando prontas? Este prato é exatamente assim!
Eu gosto muito desses “espaguetes” de abobrinha e/ou cenoura pois é um jeito bem legal de se consumir estes alimentos com acompanhamentos que geralmente seriam derivados de trigo e afins. Desta vez, eu tinha uma ricota na geladeira, dessas árabes, sabe? Forrada com uma camada de zattar. Eu gostava de comprar estes queijinhos pra comer com pão, como uma espécie de patê. Visto que não como mais pão, precisei achar outro lugar pra usar esse queijinho maravilhoso! E particularmente, acho que caiu muito bem aqui, pois este queijinho associado aos maravilhosos sabores do bacon, hum… são muito bons! Então bora ver a receita?

Espaguete de abobrinha low carb | Ingredientes


Uma Abobrinha grande
Alguns pedacinho de Bacon
½ Cebola cortada em cubos
2 dentes de Alho picado
2 colheres de sopa de Manteiga
1 bolinha de Queijo Chancliche ou Ricota temperada com Zattar ou Orégano
¼  de xícara de Creme de leite
Tomatinhos cereja
Nozes
Sal e pimenta à gosto


Espaguete de abobrinha low carb | Como preparar

Com o auxilio de um espiralizador, comece tirando as fitas da abobrinha para fazer o seu “macarrão”. Faça isto até chegar na parte das sementes, não as retire e reserve. Já o macarrão fatiado, deixe sobre uma peneira com um pouco de sal para dar um desidratada e  escorrer a água. Reserve.

Em uma panela ou frigideira grande, coloque o bacon para fritar. Depois que ele começar a ficar queimadinho, adicione a manteiga, a cebola e o alho e deixe fritar até a cebola ficar transparente. Feito isso, pegue o miolo da abobrinha, corte em cubos e adicione a esta mistura.

Estando tudo bem fritinho, adicione o queijo e o creme de leite e mexa bem por uns 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente as nozes picadas e os tomatinhos.
Pronto! Olha que rápidex esse prato!



Nenhum comentário:

Postar um comentário