segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Cookie de chocolate low carb


cookie de chocolate low carb

Dieta Low carb mudou totalmente a minha vida e não vejo dificuldades para mantê-la. A receita de cookie de chocolate low carb é simplesmente sensacional, dá para armazenar e fazer seu lanche low carb tranquilamente por alguns dias.
Graças ao início do Código Emagrecer de Vez, a abstinência que eu tinha por doces foi resolvida. Me senti livre das garras do Snickers que ficava na minha gaveta em caso de emergência. Então, eu não quero regredir. Não quero enfiar trigo no meu corpo, quero sim, é ter uma vida low carb. Mas também, queria poder comer por um mimozinho, sabe?
Bora ver essa receita!

Cookie de chocolate low carb | Ingredientes

100g de Manteiga em temperatura ambiente
¾ de xícara de Adoçante (como: Eritritol, Xilitol ou Stévia)
2 Ovos grandes
1 colher de café de Extrato de Baunilha
1 xícara de Farinha de Amêndoas
1 colher de sopa de Goma Xantana ou Goma Guar
1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio
½ barra (50g) de Chocolate derretido (no mínimo 70%)
1 colher de sopa de Cacau em pó (opcional)
Chocolate picado
Uma pitada de Sal

Cookie de chocolate low carb | Modo de preparar

Na batedeira, junte a manteiga com o adoçante de sua preferência e bata até obter um creme bem homogeneo.

Junte os ovos e a baunilha e bata até incorporar.

Adicione a farinha de amêndoas, o cacau em pó, o bicarbonato, o sal e mexa com uma colher até todos os ingredientes se misturarem.

Agora despeje o maravilhoso chocolate derretido nessa mistura e depois que tudo estiver homogêneo, pode colocar o chocolate picado e mexer para tudo ficar integrado.

Em uma forma, forre-a com papel manteiga. Em seguida, utilize uma colher de sorvete como dosador e distribua os cookies um ao lado do outro, dando certo espaço, pois eles vão crescer! 😀

Asse à 180ºC por 15 à 20 minutos ou até as bordas ficarem assadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário